Patacho, São Miguel dos Milagres (AL)
Mar claro, coqueiros e absoluto sossego já seriam atrativos suficientes. Mas Patacho tem muito mais. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas.
Há quem diga que Lage, outra praia do município de Porto de Pedras, é mais bonita que Patacho. De fato, as duas têm areias claras, água translúcida e coqueiros vistosos ao fundo. São quase desertas e perfeitas para um dia de sossego. Mas Patacho se transforma na maré baixa e ganha, nessa época, o voto de qualquer indeciso: o mar seca, e é preciso andar centenas de metros até chegar às piscinas naturais.
Por que é 5 estrelas? Tem localização privilegiada, com acesso fácil (apesar de não-sinalizado), mas é pouco explorada. Você não será incomodado por outros banhistas ou vendedores ambulantes. Aproveite o sossego para tomar um banho despreocupado no mar calmo e raso durante a maré baixa.
Preste atenção: Nas fases cheia ou nova, a Lua aparece horizonte. Os hóspedes das pousadas próximas costumam ficar na areia para observá-la nascer do mar. A melhor foto Na maré baixa, quando o mar se recolhe e deixa uma extensa faixa de areia. Consulte a tábua de marés para programar a visita (as pousadas sabem informar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário